PUBLICIDADE • REMOVER ADS

Acelera, da Alright, encerra campanha de doações após lançamento do livro “Jornalismo 4.0” de Pyr Marcondes

A campanha de doações da Alright, com o livro "Jornalismo 4.0" de Pyr Marcondes, arrecadou R$640,64 para o Instituto Vladimir Herzog. Entre 2 de outubro e 31 de novembro, a iniciativa ofereceu cupons de desconto e uma aula gratuita, promovendo o jornalismo de qualidade e a liberdade de imprensa.

Acelera, da Alright, encerra campanha de doações após lançamento do livro “Jornalismo 4.0” de Pyr Marcondes

A campanha de doações da Alright, com o livro "Jornalismo 4.0" de Pyr Marcondes, arrecadou R$640,64 para o Instituto Vladimir Herzog. Entre 2 de outubro e 31 de novembro, a iniciativa ofereceu cupons de desconto e uma aula gratuita, promovendo o jornalismo de qualidade e a liberdade de imprensa.

Entre 2 de outubro e 31 de novembro, o livro digital “Desafios e Saídas para o Jornalismo 4.0”, de Pyr Marcondes, registrou 116 downloads e arrecadou R$675,00 em doações. Após a dedução das taxas, o valor final destinado ao Instituto Vladimir Herzog foi de R$640,64.

A campanha teve objetivo de aliar conhecimento e impacto social, uma iniciativa por meio da plataforma Acelera, da Alright, oferecendo alternativas acessíveis de contribuição, com cupons de desconto que incentivaram doações para apoiar a liberdade de imprensa e a promoção do jornalismo de qualidade.

Uma aula gratuita com lançamento do livro

No dia 10 de outubro, Pyr Marcondes conduziu uma aula gratuita sobre Jornalismo 4.0, apresentando estratégias e insights sobre os desafios da mídia contemporânea. O evento também marcou o lançamento do livro, que aborda temas como:

  • O impacto das redes sociais no consumo de notícias;
  • A crise do jornalismo local e seu papel na democracia;
  • Estratégias inovadoras para enfrentar as transformações no mercado de notícias.

Com mais de 40 anos de experiência em grandes veículos como Valor Econômico, Exame e Meio & Mensagem, Pyr utilizou sua expertise para oferecer uma visão estratégica sobre as mudanças que moldam o futuro da comunicação.

Impacto social e acesso democrático

O livro ficou disponível por R$100, mas os cupons de desconto na campanha permitiram que leitores contribuíssem com valores reduzidos, como R$5, R$10, R$20 ou R$50. Todo o valor arrecadado está sendo revertido ao Instituto Vladimir Herzog, uma entidade que defende a democracia e a liberdade de imprensa no Brasil.
Para adquirir o livro e participar da iniciativa, acesse: Acelera Alright.

Sobre Pyr Marcondes

Jornalista, especialista em marketing e autor de seis livros, Pyr Marcondes é um dos nomes mais respeitados no setor de comunicação. Atualmente, atua como Senior Partner da Pipeline Capital e sócio fundador da Macuco Tech Ventures, além de investir em startups e empresas que impulsionam inovação na comunicação.

A ação reafirma o compromisso de Pyr Marcondes e da Alright em promover iniciativas que conectam conhecimento, impacto social e o fortalecimento do jornalismo como pilar essencial da democracia.

Ohana Luize

Ohana Luize

Editora de conteúdo na Aurora News, atua na assessoria de imprensa e no time de marketing da Alright. Jornalista e Relações Públicas com mestrado em Comunicação, está cursando pós-graduação em Educomunicação e Tecnologia. Desde 2014, trabalha em assessoria de comunicação e imprensa para empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

OUTRAS MATÉRIAS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.

Sua inscrição não foi realizada. Tente novamente
Sua inscrição foi realizada com sucesso!
O campo SMS deve conter entre 6 e 19 dígitos e incluir o código do país sem usar +/0 (por exemplo: 1xxxxxxxxxx para os Estados Unidos)
?

©2024 Aurora News