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Estudo revela que 58,5% das pesquisas no Google nos EUA e 59,7% na UE terminam em zero cliques

Um estudo da Datos e SparkToro revelou que quase 60% das pesquisas no Google resultam em zero cliques para sites externos, destacando o domínio do Google nas buscas tanto na UE quanto nos EUA.

Estudo revela que 58,5% das pesquisas no Google nos EUA e 59,7% na UE terminam em zero cliques

Um estudo da Datos e SparkToro revelou que quase 60% das pesquisas no Google resultam em zero cliques para sites externos, destacando o domínio do Google nas buscas tanto na UE quanto nos EUA.

Um novo estudo conjunto da Datos e SparkToro revelou dados alarmantes sobre o comportamento de pesquisa dos usuários do Google tanto na União Europeia (UE) quanto nos Estados Unidos (EUA). A pesquisa mostrou que, para cada mil buscas realizadas no Google, apenas 374 geram cliques na UE e 360 nos EUA direcionam os usuários para sites que não são de propriedade do Google.

Isso significa que quase 60% das pesquisas terminam em zero cliques para sites externos.

Rand Fishkin, que tem conduzido relatórios sobre fluxos de cliques no Google há mais de uma década, liderou este estudo. A análise utilizou dados fornecidos pela Datos, que coleta informações de um painel de milhões de dispositivos, oferecendo uma visão abrangente do comportamento de busca dos usuários. As descobertas indicam:

  1. Cliques para sites:

Na UE, apenas 374 cliques em cada 1.000 pesquisas vão para sites externos.

Nos EUA, esse número é ainda menor, com 360 cliques por 1.000 pesquisas.

  1. Pesquisas Sem Cliques:

Cerca de 60% das pesquisas terminam sem que o usuário clique em qualquer resultado. Este número inclui pesquisas respondidas diretamente na página de resultados, consultas reformuladas e pesquisas abandonadas.

  1. Propriedades do Google:

Quase 30% de todos os cliques resultantes de pesquisas no Google redirecionam os usuários para plataformas de propriedade do Google, como YouTube, Google Maps, Google Flights, entre outros.

A análise sugere que as regulamentações da UE, como o Digital Markets Act, podem ter contribuído para uma leve melhoria no redirecionamento de tráfego para os sites em comparação com os EUA.

No entanto, essa melhoria é modesta e indica que ainda há muito a ser feito para combater o domínio na plataforma.

Para profissionais do setor, a crescente prevalência de pesquisas sem cliques e o domínio das propriedades do Google destacam a importância de otimizar o conteúdo para capturar valor, mesmo quando não há cliques.

Para os reguladores, esses dados reforçam a necessidade de medidas mais rigorosas para conter o monopólio e promover uma internet mais aberta e competitiva. Os dados revelados pelo estudo da Datos e SparkToro pintam um quadro preocupante do domínio do Google sobre o tráfego de pesquisa.

Consulte o relatório completo disponível no site da SparkToro: https://sparktoro.com/blog/2024-zero-click-search-study-for-every-1000-us-google-searches-only-374-clicks-go-to-the-open-web-in-the-eu-its-360/ 

Ohana Luize

Ohana Luize

Editora de conteúdo na Aurora News, atua na assessoria de imprensa e no time de marketing da Alright. Jornalista e Relações Públicas com mestrado em Comunicação, está cursando pós-graduação em Educomunicação e Tecnologia. Desde 2014, trabalha em assessoria de comunicação e imprensa para empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

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