O GNI Startups Lab, iniciativa lançada no Brasil pelo Google, vai selecionar 15 startups que receberão apoio financeiro para se dedicarem integralmente às atividades do programa durante oito semanas. Ao final desta edição, as três que mais se destacarem serão premiadas com R$25.000,00 para impulsionar seus negócios.
Em parceria com a Echos, um laboratório de inovação que apoia o programa desde sua primeira edição, o GNI Startups Lab oferece uma jornada de aprendizagem completa. Os participantes terão acesso a workshops, materiais de apoio, sessões de mentoria e uma semana de imersão presencial no escritório do Google em São Paulo. A programação visa aprofundar o conhecimento sobre o público-alvo, aprimorar a qualidade do conteúdo produzido – seja em texto, áudio ou vídeo – e explorar diversas formas de geração de receita.
As inscrições para esta edição já estão abertas e vão até o dia 2 de junho.
Natalia Mazotte, Gerente de Relações com a Indústria de Notícias no Google, afirma que “nesta edição, estamos focando em empreendedores que tenham iniciativas de jornalismo local, que informem suas comunidades de maneira atrativa e relevante. As startups selecionadas podem esperar não apenas um apoio inicial para tirar o tempo necessário para participar e focar no desenvolvimento do seu negócio, mas também muito aprendizado e trocas valiosas com a comunidade que se forma ao longo do programa”.
A expectativa, segundo Natália, é de que os veículos que cobrem a realidade de suas comunidades sejam reconhecidos no cumprimento do papel imprescindível de dar voz aos cidadãos, cobrir assuntos que a mídia nacional nem sempre cobre e fortalecer o senso de identidade local.
Conheça os detalhes para realização da inscrição e o que esperar do GNI Startups Lab nessa entrevista completa.
Leia também – Estratégias editoriais para combater informações falsas e mal uso de IA nas próximas eleições